Banco Bradesco

Publicado em 8 de Fevereiro de 2017 às 15:26
Bombeiros interditam agência do Bradesco na Av. Coronel Antonino por falta de condições de trabalho

Depois de receber denúncia, militares do Corpo de Bombeiros estiveram na agência do Bradesco, na avenida Coronel Antonino, em Campo Grande, e interditaram o local por falta de condições físicas. Toda a situação foi acompanhada pelo Sindicato dos Bancários de Campo Grande-MS e Região, através do diretor Carlos Rolon.

No local, os bombeiros constataram o perigo de desabamento do teto da agência, faltando segurança para os clientes e os bancários. A situação da agência foi agravada por falta de manutenção do teto e piorou com a última chuva forte desta semana. A corporação lavrou um auto de infração e um outro de interdição.

A agência também foi notificada por causa das irregularidades pela Defesa Civil Municipal. O local vai ficar interditado até que o projeto da reforma seja aprovado pelos Bombeiros e executado pelo banco.

Descaso

Enquanto a manutenção das agências e o investimento no ambiente de trabalho são deixados de lado, o Bradesco teve lucro líquido ajustado de R$ 17,121 bilhões em 2016.

E mesmo com lucro alto, o banco extinguiu empregos. Após a incorporação com o HSBC, foram fechados 1.129 postos de trabalho nos últimos três meses do ano. O número de agências também reduziu nos último trimestre de 2016, passando de 5.337 em setembro para 5.314 em dezembro de 2016.

Por: Tatiana Martins/Assessoria de Comunicação do SEEBCG

Neide Maria Rodrigues