2 de Maio de 2018 às 09:51

Eleições Previ 2018: Chapa 2 vence as eleições

BB

Os associados da Previ terminaram de votar nesta segunda-feira, dia 30. A vencedora foi a Chapa 2 – Previ para os Associados, apoiada pelo Sindicato dos Bancários de Campo Grande – MS e região.

Foram 83.407 abstenções, 4.625 votos em branco e 8.476 nulos. O número total de eleitores foi de 201.509.

O resultado das Eleições Previ 2018 será homologado pela Comissão Eleitoral após a conclusão das verificações que são realizadas pela auditoria externa e pela auditoria da Previ.

Confira os membros da vencedora, a Chapa 2 – Previ para os Associados

Paula Goto - Diretoria de Planejamento

Márcio de Souza - Diretoria de Administração

Conselho Fiscal

Paulo César França - titular

Haroldo Vieira - suplente

Conselho Consultivo do Previ Futuro

Pablo Diaz - titular

André Alves - titular

Davi Basso - suplente

Marianna Coelho - suplente

Conselho Consultivo do Plano 1

Rubens Costa - titular

Antonio Tremarin - suplente

Osvaldo Basso - titular

João Guassi - suplente

Conselho deliberativo

Sérgio Riede - titular

Luciana Bagno - suplente

Próximos passos

Em conformidade com a Instrução Previc nº 6, os documentos dos candidatos eleitos para mandatos de diretor, conselheiro deliberativo e conselheiro fiscal, serão enviados para a Superintendência Nacional de Previdência Complementar, que emite um atestado de habilitação do dirigente.

Esse atestado de habilitação será recebido pela Previ antes da posse do candidato eleito. A Previ entende que a qualificação de seus dirigentes e a prévia habilitação dos mesmos, na forma da legislação vigente, reforçam a boa governança e a garantia de uma gestão técnica e voltada para o cumprimento da missão da entidade.

Transparência

Para que os participantes pudessem exercer de modo consciente o seu direito a voto, a Previ implementou uma série de ações que proporcionaram mais transparência nas Eleições. Os associados puderam conhecer mais sobre o processo eleitoral por medidas que já existiam nos pleitos anteriores, como a Revista Especial Eleições, com as propostas, composição e currículos dos membros das cinco chapas concorrentes; na seção especial “Eleições” no site e no APP da Previ, com todas as informações sobre o pleito; e em algumas iniciativas inauguradas em 2018, como a divulgação semanal das propostas das chapas, que além de serem publicadas no site também foram enviadas para todos os associados na newsletter Boletim Eleições; e a gravação do programa Previ Entrevista, em que os candidatos à diretoria de Administração e de Planejamento foram sabatinados com perguntas enviadas pelos participantes.

Os associados puderam votar de 18 a 30/4/2018. A Diretoria Executiva e os Conselhos Deliberativo, Fiscal e Consultivo têm metade de seus integrantes indicados pelo Banco do Brasil, entre seus funcionários da ativa. A outra metade é eleita pelos associados. Esse modelo de paridade é um dos pilares da governança fortalecida da Previ, que é reconhecidamente uma das melhores entre as entidades fechadas de previdência complementar.

Fonte: Previ