2 de Junho de 2016 às 09:21

Sindicato realiza reunião para esclarecer andamento das ações de seis horas para bancários do BB

SEEB-CG

Na último dia 25 de maio, o Sindicato dos Bancários de Campo Grande-MS e Região realizou uma reunião com funcionários do Banco do Brasil para esclarecer o andamento das ações coletivas quanto a jornada de seis horas diárias. Cerca de 60 bancários participaram desta reunião, que foi a segunda do ano realizada pela Secretaria de Assuntos Jurídicos do sindicato.

Pelo menos 200 bancários poderão ser beneficiados pelas ações coletivas que acompanhadas e desenvolvidas pelo escritório Pereira & Canteiro Advogados Associados.Nessas ações, o pedido é de fixação da jornada de trabalho em 6 horas, além do pagamento das horas extras (sétimas e oitavas horas extras), para os bancários que exercem as funções de Assistente de Negócio (antigo Asneg), Assistente A de UN e Assistente A de UA.

Segundo o Secretário de Assuntos Jurídicos do SEEB-CG, Orlando Almeida, o objetivo das ações é  resguardar a jornada de trabalho dos bancários e garantir o direito desses trabalhadores. “No entendimento jurídico, o banco infringe a lei e determina que a jornada seja de oito horas para estas funções. Por isso, o Sindicato quer o reconhecimento judicial de que, efetivamente, os bancários lotados nessa função devem trabalhar seis horas e não oito”, afirma.

Participaram da reunião os diretores do SEEB-CG – Edvaldo Franco Barros (presidente), Orlando de Almeida Filho (secretário de Assuntos Jurídicos), Neide Maria Rodrigues (secretária geral) e Luciana Rodrigues (secretária de Adm. e Patrimônio) – e o advogado Alexandre Canteiro.

Por: Tatiana Martins/Assessoria de Imprensa do SEEB-CG

Orlando de Almeida Filho