22 de Maio de 2013 às 07:34

SEEB DOURADOS

Crédito: Seeb Dourados

Diretoria eleita será empossada no dia 30 de junho

A Chapa 1 "Fortalecendo o Ramo Financeiro", única na disputa do pleito eleitoral, encabeçada por Janes Estigarribia (funcionário do Bradesco) venceu a eleição para diretoria do Sindicato dos Bancários de Dourados e Região com 524 votos, o que representa 98,5% dos 532 votos válidos. Os votos em branco totalizaram 7 e houve apenas 1 nulo.

A votação ocorreu durante esta terça-feira (21), com a coleta de votos em uma urna fixa no Sindicato e mais oito itinerantes que percorreram todos os locais de trabalho em Dourados e nos outros 12 municípios que compõe a base territorial da entidade.

A apuração dos votos aconteceu na noite do mesmo dia, na sede do Sindicato, em Dourados.

Conselho Fiscal

Com candidaturas individuais e independentes da diretoria foram eleitos como titulares do Conselho Fiscal, em 1º lugar, com 180 votos, Mitsuru Yamassaki (Bradesco); 2º, com 103 votos, Ducinéia D. Machado (Bradesco); 3º, com 99 votos, Emerson Azambuja Peral (Santander).

E, eleitos como suplentes, na 4ª posição, com 59 votos, Marcos Mota Medalha (Santander); 5º, com 38 votos, Gilberto Benites (Santander) e, em 6º lugar, com 25 votos, Paulo Rodrigues de Castro (Santander).

Democracia

O processo eleitoral teve início no dia 17 de abril deste ano, quando a maioria dos participantes da assembleia, realizada na sede do Sindicato, elegeu a Comissão Eleitoral, formada por Fernando Stocco Missiato (Bradesco), Paulo Roberto Zanoni (aposentado do Banco do Brasil) e, João Marques de Oliveira (também aposentado do Banco do Brasil).

Foram 20 dias entre o período de inscrição de chapas, campanha e votação. Coordenada pela Comissão Eleitoral em todas as fases, a eleição transcorreu sem incidentes, com transparência e democracia.

Bancários em sintonia com o Sindicato

Para o presidente eleito, Janes Estigarribia, "O resultado das urnas mostra, mais uma vez, que o trabalho da diretoria do Sindicato é reconhecido pelos trabalhadores que depositaram novamente o seu voto de confiança no trabalho desenvolvido pela diretoria atual, que agora, além de novo presidente e vice, foi também renovada em 30% de seus membros, o que dará mais oxigenação para continuarmos com a habitual combatividade do grupo aliada a disposição de luta do conjunto da categoria".

Posse

A nova diretoria e conselho fiscal tomam posse no dia 30 de julho para um mandato de três anos (2013-2016).

Fonte: Contraf-CUT com Seeb Dourados