3 de Setembro de 2013 às 11:00

Deputados de MS a votam contra o PL 4330

TERCEIRIZAÇÃO

O movimento sindical do Mato Grosso do Sul, com participação destacada do Sindicato dos Bancários de Campo Grande, conseguiu convencer os deputados federais do Estado na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJC) da Câmara dos Deputados a votarem contra o PL 4330, que regulariza a terceirização e permite a precarização das relações de trabalho no Brasil. Os sindicatos sul-matogrossenses, já conseguiram a adesão dos oito deputados federais de MS, caso o PL seja aprovado na CCJC e vá ao plenário da Câmara.

O substitutivo do deputado Artur Maia (PMDB-BA) ao PL 4330 do deputado Sandro Mabel (PMDB-GO), que ameaça os empregos e direitos dos trabalhadores, pode ser colocado em votação na CCJC da Câmara dia 3 de setembro.

"Visitamos os parlamentares em seus gabinetes na Câmara dos Deputados, para tentar barrar a votação do PL, o que conseguimos. E voltamos a nos reunir com os deputados federais nos seus escritórios políticos e aqui em Brasília, mostrando que o projeto de lei não traz nenhum benefício aos terceirizados e vai precarizar o trabalho dos demais trabalhadores", explica Iaci Azamor, presidenta do Sindicato dos Bancários de Campo Grande.

A presidenta do Sindicato dos Bancários de Campo Grande-MS e Região, Iaci Azamor Torres e vários diretores tanto do Sindicato dos Bancários como do Sinergia-MS (Sindicato dos Eletricitários), incluindo o presidente Elvio Marcos Vargas, estão em Brasília, onde conversaram com o deputado Federal Mandeta que disse que apoia a luta contra o PL 4330. Agora 100% da bancada federal de MS se declara a favor dos trabalhadores.