13 de Agosto de 2013 às 13:00

SEEB-CGMS e entidades sindicais estão em Brasília mobilizados contra o PL 4330

TERCEIRIZAÇÃO

O Sindicato dos Bancários de Campo Grande-MS e Região e de Dourados-MS, o Sinergia-MS (Sindicato dos Eletrecitários de MS), Sinttel-MS (Sindicato dos Trabalhadores em Telecomunicações), Sista-MS (Sindicato dos Trabalhadores das Instituições Federais de Ensino de MS), Sindsprevi (Sindicato dos Trabalhadores Públicos em Saúde, Trabalho Previdência em MS) e milhares de trabalhadores e dirigentes de entidades sindicais da CUT e outras centrais sindicais de todo o país, estão em Brasília, mobilizados para ocupar o complexo do Congresso Nacional, para convencer os parlamentares da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJC) a votarem contra o PL 4330, que legaliza a terceirização e abre as portas para a precarização do trabalho em todo o país. O projeto deve ser colocado em votação nesta quarta-feira 14.

A avenida das Nações, importante acesso ao Plano Piloto da capital, amanheceu bloqueada por manifestantes nesta terça-feira 13, em protesto à votação do PL 4330.

Distribuídos por Estado, mais de 300 bancários de todas as regiões do país estão no Anexo 4 da Câmara dos Deputados, tentando convencer os parlamentares de suas regiões a votarem contra o projeto que institui a precarização do trabalho no país.

Às 14h, parte dos militantes ocupará a CCJC. A ideia é permanecer em vigília até esta quarta, dia provável da votação.

A CUT Nacional montou um verdadeiro acampamento em frente ao Congresso Nacional, com tendas para o apoio logístico às delegações dos Estados