30 de Maio de 2008 às 10:50
Compartilhe
A Campanha pela Valorização dos Funcionários do Bradesco continua. Na próxima terça-feira, dia 3, bancários do Bradesco de todo o Brasil estarão nas ruas lutando por Auxílio-Educação, Plano de Cargos e Salários, melhorias no plano de saúde, contratações para diminuir a sobrecarga de trabalho e mais segurança.
O foco das atividades desse dia será a interlocução com os clientes e usuários do banco. “É importante conversar com os clientes e explicar que estamos do mesmo lado na luta contra os abusos do banco”, explica Neiva Maria Ribeiro, coordenadora da Comissão de Organização dos Empregados do Bradesco da Contraf/CUT (COE Bradesco). “Em sua publicidade, o Bradesco se auto-proclama 'banco do planeta', diz desenvolver uma política socialmente responsável, mas isso não existe sem respeito ao trabalhador e ao cliente, com incentivo ao desenvolvimento profissional, transparência nas promoções e segurança para todos”, sustenta.
Os clientes sofrem com as filas enormes, formadas pela falta de bancários suficientes para realizar um bom atendimento em tempo adequado. E apesar de receberem um serviço de pouca qualidade, são forçados a pagar tarifas e juros altíssimos para o banco. Enquanto isso, os trabalhadores sobrecarregados ficam estressados e aumentam o risco de adquirir doenças ocupacionais.
Contraf/CUT