12 de Dezembro de 2008 às 11:44
O Bradesco resolveu apostar nos consórcios há cinco anos e criou a Bradesco Consórcios. Com a entrada do banco, outras instituições financeiras também começaram a oferecer o produto, antes concentrado em administradoras independentes.
Segundo Idevalter Borba, diretor da Bradesco Consórcios, as vendas de cotas, principalmente de veículos pesados, tiveram expansão significativa nos últimos meses. Em outubro, subiram 112% em relação ao mesmo mês de 2007. Esse movimento ainda reflete o boom do setor de agronegócios e a decorrente maior procura por caminhões e tratores. Além disso, o custo é menor. O banco tem um plano de 100 meses com taxa de 0,15% ao mês (ou 1,8% ao ano).
Nos imóveis, a expansão foi de 11,3%. Segundo ele, são vendidas em média mil novas cotas por mês e o volume se manteve mesmo nos piores momentos da crise.
Borba avalia que as vendas de consórcios vão se manter aquecidas no banco, por causa do grande número de pessoas entre os 17 milhões de clientes do Bradesco que ainda não têm o produto.
O setor deve crescer 10% este ano na previsão da Abac e deve manter o ritmo em 2009. A partir de 6 de fevereiro, começa a vigência da Lei dos Consórcios, recém-aprovada pelo Congresso e que vai regulamentar o setor.
Valor Econômico
Link: https://sindicario.com.br/banco-bradesco/bradesco-vira-o-lider-no-setor-de-consorcios-do-pais/