18 de Abril de 2008 às 11:05
Compartilhe
Foi realizada no dia 16 de abril reunião da Comissão de Organização de Empresa do Bradesco da Contraf/CUT, com o objetivo de discutir as ações desenvolvidas pela COE no último ano e avaliar estratégias de mobilização para o período pré-Campanha Nacional dos Bancários. A agenda também incluiu a continuidade da Campanha Nacional de Valorização dos Funcionários do Bradesco, que reivindica questões como Auxílio-Educação, Plano de Saúde e Plano de Cargos e Salários.
O Auxílio-Educação é uma reivindicação antiga dos funcionários do banco, reforçada recentemente pelo fato do Bradesco ser o único dos grandes bancos a não conceder o benefício. Já o Plano de Saúde apresenta diversos problemas já levados ao banco, mas que permanece sem solução. A falta de médicos credenciados é a principal reclamação em todo o País. Os bancários ainda lutam pela criação do Plano de Cargos e Salários do Bradesco.
Um quarto ponto em debate é o levantamento detalhado sobre as condições de trabalho nos PAAs (Postos Avançados de Atendimento) e pontos de atendimento em lojas, bem como o fortalecimento das sindicalizações dos bancários do Bradesco pelo Brasil.
Secretaria de Imprensa e Comunicação, com informações da Contraf/CUT