29 de Março de 2019 às 19:02

Depois da negociação, Bradesco vai corrigir forma de desconto do vale-transporte

CCT

O banco Bradesco comunicou à Contraf-CUT que vai corrigir a forma de desconto dos valores referentes ao vale-transporte de seus funcionários. O banco informou que a partir de abril os valores já estarão corrigidos. Representando o SEEBCG-MS, o secretário geral do sindicato e bancário do Bradesco, José dos Santos Brito, estava presente durante a negociação.

“Desde a campanha passada informamos à Fenaban que alguns bancos estavam descontando valores a mais do vale-transporte de seus funcionários. Tinha ficado acertado que até março o acerto seria realizado”, disse a presidenta da Contraf-CUT, Juvandia Moreira, que é funcionária do banco.

O assunto voltou a ser tratado na última mesa de negociações.

A cláusula 21 da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) da categoria determina que os bancários devem arcar com 4% do salário básico. O banco, no entanto, vinha efetuando o desconto de 4% sobre a remuneração integrada às gratificações de função.

Diversos sindicatos em todo o país já haviam entrado na justiça pedindo a correção da cobrança e a restituição dos valores cobrados a maior.

Outras pautas

Segundo o diretor do SEEBCG-MS, José dos Santos Brito, a reunião também serviu para colocar em pauta outras discussões da categoria bancária. Os representantes sindicais dos bancários do centro norte já têm uma reunião marcada com o Bradesco. 

"A reunião da nossa base sindical com o banco já está agendada para o próximo dia 9. Para a nossa região debateremos com o banco ainda sobre algumas parcerias que podem estar melhorando o atendimento do plano de saúde dos bancários", pontuou.

Por: Contraf-CUT

Convênios saiba +

Clube de campo saiba +

Jogos/ Resultadossaiba +

Parceiros