19 de Junho de 2019 às 16:18

Fetec-CN e Sindicatos cobram ampliação e melhorias no Plano de Saúde em reunião do COE-Bradesco

COE-Bradesco

Na manhã desta quarta-feira, dia 19, o Sindicato dos Bancários de Campo Grande-MS e região foi sede da reunião dos membros do COE (Comissão de Organização dos Empregados) Bradesco Centro Norte com representantes do banco e do Plano de Saúde do Bradesco. O debate teve como principal objetivo a busca por soluções para os problemas que os bancários vêm enfrentando com o plano de saúde.

Para os sindicatos filiados à FETEC-CUT/CN, o plano de saúde Bradesco precisa de ajustes para amenizar os transtornos causados aos funcionários do banco como, por exemplo, a extensão do Plano de saúde e odontológico aos aposentados dos banco e seus dependentes com os mesmos benefícios da ativa; a burocracia no credenciamento de médicos, dentistas e clínicas; a inclusão de especialistas e dentistas no plano de saúde; além da necessidade da atualização constante dos médicos credenciados no site do plano.

Segundo o secretário geral do SEEBCG-MS e membro do COE Bradesco Centro Norte, José dos Santos Brito, existe muitas defasagens com clínicas, hospitais, médicos, dentistas e com várias especialidades médicas.

“O debate está pautado em cima da agilidade do plano de saúde. Queremos que mais médicos de diferentes especialidades sejam credenciados e também dentistas, bem como uma maior cobertura onde não há profissionais cadastrados”, afirmou.

 

A falta de assistência aos bancários que atuam em cidades do interior ou áreas mais isoladas foi um dos pontos abordados na reunião. Para o presidente FETEC-CUT/CN, Cleiton dos Santos, uma maior cobertura do plano é um ponto muito importante no debate, pois nas capitais ainda há um relativo atendimento médico, mas longe do perímetro urbano do grande centro, como em algumas regiões do Norte e Centro-Oeste, o bancário fica desassistido pelo plano de saúde. 

“Há um desinteresse do mercado em fazer um atendimento para a população pequena, principalmente nas regiões mais afastadas. Esperamos do banco, responsável que designa o funcionário para ir nas localidades mais longínquas, dar para esse funcionário as condições adequadas, tanto de trabalho como também de assistência à saúde em eventual necessidade. E é nesse sentido que estamos buscando, através desse canal aberto de tratar diretamente com o banco, nós estarmos buscando soluções para esses problemas”, destacou.

 

A secretária de finanças do SEEBCG-MS, Neide Maria Rodrigues, espera que esse debate traga bons resultados para os bancários, tanto da ativa quanto para os aposentados.

“Em outras reuniões do COE, nós já conseguimos muitos avanços, temos esperança que desta vez tudo se encaminhe da mesma forma. Há bancários que estão desassistidos pelos planos ou que conseguem utilizar, mas com muitas falhas. Por isso, precisamos ir atrás de soluções para uma melhor assistência da saúde”, pontuou.

O Bradesco terá um prazo de 90 dias para informar que medidas serão tomadas para solucionar os problemas relacionados ao plano de saúde.

“Essa foi a primeira reunião que realizamos e esperamos que tudo possa ser resolvido no diálogo. Eles concordaram que há deficiência no plano odontológico e no plano de saúde em relação aos credenciamentos, agora vamos aguardar possíveis avanços”, avaliou o secretário geral do SEEBCG-MS e membro do COE Bradesco Centro Norte, José dos Santos Brito.

Por: Assessoria de Comunicação do SEEBCG-MS

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