22 de Maio de 2014 às 10:44
VOLUNTÁRIOS
A campanha de arrecadação entre funcionários do banco Bradesco angariou aproximadamente 1,3 tonelada de alimentos que foram doados para a ONG Lar do Pequeno Assis, em Campo Grande.
Com intuito de promover ações de cunho social e cultural, a Fundação Bradesco instituiu em 2003 o DNAV (Dia Nacional da Ação Voluntária) que foi realizado em todo o país, no dia 17 de maio, por funcionários voluntários do banco.
Em Mato Grosso do Sul, a ação aconteceu paralelamente nas cidades de Campo Grande, Dourados e Três Lagoas, mas envolve todos os municípios do Estado. A coordenadora do DNAV na Capital, bancária Dirce Anastácio Rodrigues, explica que um mês antes do trabalho é feita a escolha da entidade que vai receber as doações.
Segundo Dirce, há uma preocupação de se atender as necessidades mais pontuais de cada entidade, e as doações são feitas exclusivamente em alimentos, materiais de limpeza, higiene, artigos esportivos e até material de construção. “Temos essa preocupação em levantar a real necessidade da entidade para que possamos garantir que a contribuição seja mais efetiva. As doações são sempre alimentos e materiais, nunca em valores”, disse.
Além dos alimentos, em Campo Grande, foram arrecadados materiais de limpeza e higiene. Tudo foi doado para a ONG (Organização Não Governamental) Lar do Pequeno Assis, no bairro Tiradentes – região leste de Campo Grande. A entidade recebeu os voluntários do Bradesco com festa na manhã de sábado (17). Além das doações os voluntários também interagem com as crianças e promovem ações culturais.
Fonte: O Estado MS
Link: https://sindicario.com.br/banco-bradesco/funcionarios-do-bradesco-arrecadam-13-t-de-alimentos-e-doam-para-ong/