14 de Agosto de 2008 às 00:35
Compartilhe
Os bradesquianos da Capital estão vendo o 2º Torneio Interagências de Funcionários do Bradesco pegar fogo. Após duas rodadas disputadas, dez jogos no total, a rede já balançou 67 vezes – uma média impressionante de 6,7 gols por partida. Até agora não faltaram goleadas, sendo que a definição dos semifinalistas deve ocorrer só daqui a quatro rodadas. Ou seja, a promessa é de mais emoções para os próximos finais de semana.
No Grupo A, o Bradesco Afonso Pena lidera a classificação com quatro pontos em dois jogos, mas é acompanhado de perto pelo Pólo Norte e Bradesco Barão, que têm cada um três pontos. O Barão ainda tem a vantagem de um jogo a menos. Prime e Bradesco Seguros ainda não pontuaram. Pela Chave B, a liderança está nas mãos do Cândido Mariano, com seis pontos. O Bradesco Calógeras aparece em segundo, com quatro, enquanto os combinados Zahran/Coronel Antonino e 14 de Julho/Julio de Castilhos aparecem com três pontos. O Vida e Previdência ainda não marcou pontos nesta edição do torneio.
Em comparação com a primeira rodada, que teve placares elásticos, a segunda rodada foi mais comedida. Afonso Pena e Calógeras empataram em 2x2, após estréias arrasadoras (o Afonso Pena bateu o 14 de Julho/Julio de Castilhos por 6x3, e o Calógeras derrotou o Pólo Noite por 9x4). Na seqüência, o Bradesco Barão – que na estréia passou por 2x2 pelo Bandeirantes, equipe que abandonou a disputa – aplicou a goleada da rodada: 6x2 sobre o Zahran/Coronel. O resultado foi surpreendente, já que a equipe derrotada havia atropelado o Bradesco Centro por 7x1 na estréia.
O combinado 14 de Julho/Julio de Castilhos se recuperou da estréia sobre o Prime/Bradesco Seguros, vencendo por 3x2. Na primeira rodada, o adversário já havia sido derrotado pelo Cândido Mariano por 6x3. E o time da Cândido Mariano manteve o retrospecto positivo, desta vez sobre o Bradesco Centro, com vitoria de 3x2. O Pólo Noite também se reabilitou, vencendo por 4x2 o Bradesco Vida e Previdência.
Após duas rodadas, a artilharia da competição está nos pés de Dyego (Calógeras), com cinco tentos. O título promete ser disputado, já que seis atletas dividem a vice-artilharia, com três gols: Thiago (Calógeras), Sandro (Zahran), Jaime e Marcos (Pólo), Filadelfo (Prime) e Carlos (Cândido Mariano).
A rodada terá prosseguimento neste sábado (16), com mais cinco jogos. Às 13h15, Prime/Bradesco Seguros e Zahran/Coronel Antonino abrem a rodada, sendo seguidos pelo confronto entre Pólo Noite e 14 de Julho/Julio de Castilhos, às 14h. às 14h50, atendendo solicitação de participantes, será realizado o confronto entre Barão e Calógeras, sucedido por Afonso Pena versus Cândido Mariano (15h40) e Centro contra Bradesco Vida e Previdência (16h30). Sempre lembrando que as partidas são realizadas no Ginásio de Esporte do Clube dos Bancários, em Campo Grande. A organização convida os torcedores a comparecerem, já que a torcida mais animada também será premiada.
Secretaria de Imprensa e Comunicação