20 de Outubro de 2017 às 09:41
Desrespeito
A agência do Banco Bradesco, localizada na Rua Vitória, em Rio Verde, foi notificada extrajudicialmente pelo Procon, na última terça-feira (dia 17), por demora no atendimento aos clientes e falta de caixas eletrônicos.
São inúmeras reclamações relatadas pelos usuários/consumidores de serviços bancários prestados pelo Banco Bradesco junto ao Procon Municipal de Rio Verde de Mato Grosso, como:
• Demora excessiva no tempo de espera nos diversos tipos de atendimentos e serviços oferecidos por essa agência;
• Carências de caixas eletrônicos;
• Insuficiência de pessoal para atendimento de caixas;
• Demora no prazo para entrega dos cheques devolvidos nessa agência, em alguns casos, essa demora é de até 10 dias, acarretando sérios prejuízos aos correntistas.
O Procon ainda ressalta que o não cumprimento da legislação vigente implicará na tomada de medidas judiciais cabíveis, resguardando os direitos dos consumidores/usuários.
Segundo o secretário de Imprensa do SEEB-CG e funcionário do Bradesco, José dos Santos Brito, isso demonstra, mais uma vez, o desrespeito do banco com os correntistas e a população de pequenas cidades do interior do país, além das capitais. Além disso, o Bradesco está descumprindo o acordo firmado com o Banco Central e com o Cade na época da compra do HSBC.
“Conforme o acordo, o banco precisava manter por dois anos a mesma estrutura do banco inglês para que a qualidade do atendimento não fosse prejudicado. Mas a realidade está sendo outra, em que o Bradesco tem fechado agências e demitindo funcionários, além da implantação de um Plano de Desligamento Voluntário Especial (PDVE). Com essas atitudes, além de causar uma série de transtornos para a população com uma péssima qualidade do serviço prestado, também sobrecarrega os poucos funcionários que permanecem trabalhando, causando estresse e adoecimento”, ressaltou Brito.
Por: Assessoria de Comunicação do SEEB-CG (com informações do site RIOVERDEMS.com)
Link: https://sindicario.com.br/banco-bradesco/procon-notifica-bradesco-por-demora-no-atendimento-e-carencia-de-caixas-eletronicos-em-rio-verde/