10 de Março de 2021 às 07:00

Bancário do BB: vote na assembleia sobre acordo emergencial da Covid-19

Deliberação

Os funcionários do Banco do Brasil já podem participar da assembleia virtual que vai deliberar a renovação do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) Emergencial da Pandemia de Covid-19, com vigência de dois anos.

A assembleia será realizada das 08h às 20h (horário de Brasília) desta quarta-feira, dia 10 de março, de forma virtual, para se evitar aglomerações devido à pandemia de coronavírus. O SEEBCG-MS indica a aprovação do acordo.

**Antes de votar, clique no link abaixo e leia a minuta do ACT Emergencial do Banco do Brasil**

ACT Emergencial da Covid-19 do BB

O acordo emergencial da Covid-19 prevê o não descomissionamento por desempenho enquanto durar a pandemia; anistia de 10% do saldo total de horas negativas a compensar e prazo de compensação de horas negativas de 18 meses. O acordo em vigência venceria no último dia de 2020, mas foi estendido por conta da uma liminar do Supremo Tribunal Federal (STF), que prorrogou o estado de pandemia.

"O acordo era válido só para o ano de 2020, mas continuou valendo graças a uma liminar do STF e, agora, devemos renová-lo para continuar preservando as cláusulas do acordo e que dão maior proteção ao bancário nesse momento de pandemia. É muito importante que os bancários do Banco do Brasil participem da assembleia e votem pela renovação do acordo", destaca o secretário geral do sindicato e bancário do BB, Rubens Jorge Alencar.

O banco informou que existem 3.500 funcionários com horas a compensar neste acordo. Dentre eles, 2.600 têm mais de 200 horas a compensar.

Acesse aqui a íntegra do edital.

Por: Assessoria de Comunicação do SEEBCG-MS

Arquivos para baixar