5 de Fevereiro de 2021 às 07:00

Bancários do BB já podem deliberar sobre nova paralisação no dia 10

Greve

Bancários, associados ou não, que prestam serviços no Banco do Brasil, já podem participar e votar na assembleia extraordinária específica que irá deliberar sobre a proposta de uma nova paralisação por prazo determinado a partir das 00h00m até às 23h59m do dia 10 de fevereiro de 2021.

A orientação do SEEBCG-MS é pela aprovação de um dia de greve contra a reestruturação do Banco do Brasil. A votação, de forma virtual, acontece no período das 8h às 18h (horário de Brasília) do dia 5 de fevereiro de 2021 (sexta-feira).

“Já fizemos uma paralisação contra o desmonte do Banco do Brasil em janeiro e ficamos muito satisfeitos com a adesão em massa em todo o país. Dialogamos com os bancários, com a população e agora precisamos dar o nosso recado novamente. Repetir o sucesso dessa nova paralisação depende do envolvimento de cada um dos trabalhadores”, reforça a presidente do SEEBCG-MS, Neide Rodrigues.

A indicação da CEBB (Comissão de Empresa dos Funcionários do Banco do Brasil) é que no dia 10 seja realizada uma paralisação nacional de 24 horas dos empregados do Banco do Brasil contra a reestruturação do banco público.

Em todo o país, cerca de 4.200 bancários serão prejudicados por esta medida, de acordo com a Comissão de Empresa dos Funcionários do Banco do Brasil (CEBB).

O plano de reestruturação prevê ainda o fechamento de 361 unidades do banco, incluindo agências, postos de atendimento e escritórios. Além disso, serão abertas duas modalidades de Plano de Demissão Voluntária (PDV) que tem por meta dispensar 5 mil trabalhadores em todo país. Cerca de 690 bancários do Banco do Brasil que estão na base do SEEBCG-MS poderão ser atingidos pelas mudanças.

Clique aqui e confira o edital na íntegra.

Convênios saiba +

Clube de campo saiba +

Jogos/ Resultadossaiba +

Parceiros