14 de Março de 2008 às 10:59

Bancários em luta pedem valorização no BB

São Paulo/SP – Os bancários do Banco do Brasil vão intensificar os protestos e paralisações durante o mês de março para esquentar a campanha pela valorização dos funcionários, lançada esta semana pela Contraf/CUT. A orientação da Confederação é para que aumentem a mobilização dos bancários do BB nos próximos dias, quando serão realizados novos protestos articulados em nível nacional. O objetivo é transformar todas as quartas-feiras em Dias Nacionais de Luta.
 
Na última quarta-feira, os funcionários do Banco do Brasil realizaram o primeiro Dia Nacional de Luta dentro da campanha, intitulada “Acorda BB”. Além de protestar contra o banco e exigir mais respeito, os bancários denunciaram os abusos cometidos pelo maior banco público do País.
 
Entre os objetivos da campanha estão o de garantir o pagamento das substituições de comissionados, mais contratações, mais vagas para caixas-executivos e o fim do assédio moral e das metas abusivas.
 
Além da campanha pela valorização dos funcionários, os bancários do BB têm outro importante compromisso no próximo período. Trata-se das eleições da Cassi, dos dias 2 a 11 de abril, quando os associados vão escolher novos dirigentes para a Caixa de Assistência. Duas chapas disputam o pleito.
 
Informações da Contraf/CUT
 

Convênios saiba +

Clube de campo saiba +

Jogos/ Resultadossaiba +

Parceiros