14 de Junho de 2011 às 10:48
O Banco do Brasil pretende passar da marca de R$ 1 trilhão em ativos este ano. E para isso, aposta ainda na pessoa física, principalmente de baixa renda. "Um dos nossos focos é a rentabilização da base, que chega a 55 milhões de clientes. Para exemplificar, 20% dos clientes da classe D respondem por 70% da margem, e 20% da classe E, por 98% da margem", afirma Paulo Rogério Caffarelli, vice-presidente de Varejo e Novos Negócios do BB, em entrevista exclusiva ao DCI.
Outra prioridade do banco público em 2011 é investir em crédito para pessoa física. "Só não somos líderes em crédito porque investimos pouco neste segmento. Temos a necessidade de crescer bastante em pessoa física, porque o que nos impede de ser líder hoje em crédito geral é o fato de não sermos líderes em pessoa física", afirma.
O banco também se prepara para assumir o Banco Postal, o que deve, segundo Caffarelli, impulsionar não só a abertura de contas, mas também a venda de produtos do banco, como seguros.
Quanto à bandeira de cartões Elo, lançada recentemente, o vice-presidente do BB afirma que tem um sonho. "Acredito que poderíamos deixar os cartões Elo para uso no mercado interno, enquanto as bandeiras Visa e MasterCard serão usadas por quem viaja ao exterior", revela.
Fonte: Marcelle Gutierrez - DCI
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