19 de Outubro de 2008 às 20:52

Banqueiro reafirma solidez dos bancos brasileiros

Vice-presidente da Febraban diz que bancos vivem "momento ímpar"

Brasília - O vice presidente da Federação Brasileira de Bancos (Febraban), Antônio Jacinto Matias, voltou a ressaltar hoje que o sistema bancário brasileiro vive um “momento ímpar” e que está sólido para enfrentar a crise econômica mundial.
 
“Os bancos já demonstraram essa solidez em outras crises menos graves, como a da Ásia e a da Rússia. Eles ajudaram muito a economia brasileira por estarem sólidos nessas crises, como estão ajudando e ajudarão neste momento”, disse Matias.
 
“Supersólido” - Não é a primeira vez que os bancos dizem estar fortes perante a crise internacional. No final de setembro, O presidente da Febraban e do Grupo Santander Brasil, Fábio Barbosa, disse que a crise financeira global não causara impactos no setor bancário nacional, que é “supersólido”.
 
O presidente do Bradesco e ex-presidente da mesma Febraban, Márcio Cypriano, na mesma época, também afastou qualquer risco de impacto da crise para as contas do banco que tiveram suas projeções de crescimento elevadas de 24% para 29%. Sobre as condições locais para enfrentar a turbulência, Cypriano diz apostar em uma superação tranqüila no Brasil, “sem dificuldades”.
 
André Rossi, do Seeb/SP, com Agência Brasil
 

Convênios saiba +

Clube de campo saiba +

Jogos/ Resultadossaiba +

Parceiros