22 de Setembro de 2008 às 22:48
Compartilhe
São Paulo - Depois de muita insistência, a direção do Banco do Brasil marcou negociações para as questões específicas, dentro da Campanha Nacional 2008, para os dias 23 e 24 de setembro, terça e quarta-feira. Dentre as reivindicações, destacam-se a abertura imediata de negociação sobre PCCS; o fim da lateralidade e pagamento das substituições; jornada de 6 horas para comissionados; o fim do voto de Minerva na Previ; a implantação imediata do Plano Odontológico na Cassi; e o Banco do Brasil para o desenvolvimento, com valorização do trabalho.
Em reunião realizada no último dia 4, em São Paulo, o Comando Nacional dos Bancários e os representantes do banco prorrogaram até o dia 30 de setembro o acordo coletivo vigente, que tinha validade até 31 de agosto.
Gerais - As negociações específicas com o Banco do Brasil ocorrem concomitantemente às gerais da categoria com a federação dos bancos (Fenaban), onde os banqueiros, além de praticar o tradicional “não” para tudo, querem ainda reduzir direitos.
Previ – Está confirmada para esta sexta-feira, dia 19, a reunião entre o Comissão de Negociação, composto por representantes dos trabalhadores da ativa e aposentados, e a direção do Banco do Brasil para debater a utilização do superávit da Caixa de Previdência (Previ). A negociação acontece na sede da Previ, às 14h, no Rio de Janeiro.
Jair Rosa, do Seeb/SP