9 de Dezembro de 2008 às 12:04

Começa encontro dos dirigentes sindicais do BB, Besc e Nossa Caixa

Começou nesta segunda-feira, 8 de dezembro, o Encontro Nacional dos dirigentes sindicais do Banco do Brasil, Besc e Nossa Caixa para discutir e definir a pauta das negociações permanentes de 2009, o que inclui a defesa dos empregos e dos direitos dos bancários de todas as instituições financeiras em processo de incorporação.
 
O secretário-geral Carlos Cordeiro abriu o encontro em nome da Contraf/CUT explicando a estratégia de negociações permanentes em todos os bancos, aprovada pela X Conferência Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro, realizado em julho deste ano. “Com esse encontro, estamos dando continuidade à campanha salarial. Nosso objetivo é organizar a categoria para irmos atrás das reivindicações que não pudemos conquistar na campanha nacional”, disse Carlos Cordeiro.
 
Depois a economista Ana Quitéria, da subseção do Dieese do Sindicato de Brasília, fez uma apresentação sobre a situação atual do Banco do Brasil e da Nossa Caixa e como ficará o BB após a aquisição do banco paulista: passará a ter o maior número de agências (1.324) no Estado de São Paulo, que detém 31% do PIB nacional.
 
O encontro prossegue nesta terça-feira com a discussão dos temas que serão pauta das negociações permanentes.
 

Contraf/CUT
 

Convênios saiba +

Clube de campo saiba +

Jogos/ Resultadossaiba +

Parceiros