9 de Setembro de 2016 às 09:58
BB
Márcio Souza (nº 7). Esse é o candidato apoiado pela Contraf e pelo Sindicato Dos Bancários de Campo Grande e região na eleição que definirá o novo diretor de Planejamento do fundo de pensão Previ. Márcio tem como uma de suas prioridades lutar por melhorias no plano Previ Futuro, destinado a quem ingressou no Banco do Brasil a partir de 1998.
Uma das maneiras de fazer isso é negociar com o Banco do Brasil para que, ao pagar PLR, faça contribuição igual à Previ viabilizando a criação de novo benefício. Além disso, redução de 15 para dez anos de recolhimento para requerer o complemento de aposentadoria e alterações na nomenclatura 2B para que o participante tenha maior valor de aposentadoria.
“Essas propostas foram construídas após longos debates com participantes e também a partir de uma nova realidade no BB. Nos últimos anos, por exemplo, muitos colegas entraram na empresa com idade um pouco mais avançada, tornando mais difícil completar o mínimo de 15 anos para requerer o benefício. Essa redução em cinco anos, que é viável, irá beneficiar muita gente. E é por compromissos como esse que orientamos o voto em Márcio Souza”, afirma a dirigente sindical Silvia Muto.
A eleição – O cargo de diretor de Planejamento está vago desde a renúncia de Décio Bottechia Junior, em 16 de junho. O eleito complementará o mandato até 31 de maio de 2018.
A votação ocorre de 26 de agosto a 15 de setembro. Têm direito a voto, participantes e assistidos maiores de 18 anos, inscritos nos planos de benefício.
Funcionários da ativa votam por meio do Sisbb, nas agências de relacionamento. Assistidos e demais participantes deverão acionar o sistema de atendimento automático por telefone e site da Previ.
Currículo – Márcio Souza foi presidente do Sindicato dos Bancários de Petrópolis e integrou a Comissão de Empresa dos Funcionários do BB. Graduado em Direito, tem MBA em Gestão de Projetos, especialidade como Gestor de Fundo de Pensão e é certificado pela Anbima (CPA-20).
Link: https://sindicario.com.br/banco-do-brasil/eleicoes-para-diretoria-de-planejamento-da-previ-seguem-ate-dia-15/