12 de Dezembro de 2008 às 11:22
Compartilhe
O presidente Luiz Inácio da Silva disse em entrevista ao jornalista Fernando Morais, que será publicada no terceiro número da revista Nosso Caminho, do arquiteto Oscar Niemeyer, que o Banco do Brasil deve acompanhar a expansão econômica brasileira no exterior e abrir novas agências na América Latina.
Trechos da entrevista estão sendo divulgados em primeira mão pelo blog do jornalista Ricardo Noblat, de onde a Contraf/CUT extraiu a declaração abaixo:
Luiz Inácio Lula da Silva - Caminhamos para fazer com que o Banco do Brasil volte a ter agências nesses países (da América Latina) com os quais temos negócios. Imagine, o Brasil tem um fluxo comercial com o Chávez de quase 6 bilhões de dólares e não temos uma só agência do Banco do Brasil na Venezuela, uma coisa sem cabimento. Estou fazendo um levantamento dos países em que o Banco do Brasil ja teve agências para voltar a abri-las. Sobretudo agora que o Brasil virou um País de importância na área de exportação e de importação, agora que temos empresas multinacionais, empresas globalizadas que estão investindo em Angola, em Moçambique, em vários continentes.
Contraf/CUT, com blog do Noblat