19 de Setembro de 2008 às 10:33
Compartilhe
Jornada de seis horas, contratações, extensão de conquistas para todos os aposentados e pensionistas na pauta
São Paulo - As negociações específicas da Caixa dentro da Campanha Nacional continuam nesta sexta-feira, 19, com debates sobre pendências da primeira reunião, jornada de seis horas para todos, mais contratações e extensão do auxílio-refeição e cesta-alimentação para aposentados e pensionistas.
As pendências são sobre o plano de cargos e carreiras (PCC) e a isonomia entre os empregados, temas da segunda rodada de negociações ocorrida na sexta, dia 12. Os representantes dos bancários propuseram um calendário para a discussão de um novo plano de carreiras e que deverá entrar em vigor no dia 1º de julho de 2009.
Antes de ser implantada, no entanto, a proposta passará por deliberação em assembléia, a exemplo do que ocorreu com o Plano de Cargos e Salários (PCS).
Outros temas discutidos e que não tiveram avanços foram as pendências do PCS, reenquadramento, equiparação salarial, entre outros.
Isonomia – A direção da Caixa alegou dificuldades para atender reivindicações de isonomia como a extensão da licença-prêmio, Adicional por Tempo de Serviço (ATS) e normatização das Apip (Ausência Permitida para tratar de Interesse Particular) de cinco dias ao ano para os novos empregados.
Seeb/SP