29 de Junho de 2007 às 15:15

PRESIDENTE DO BB QUER AUMENTAR NÚMERO DE MEMBROS DA DIRETORIA EXECUTIVA

O Banco do Brasil (BB) publicou hoje um documento em que seu presidente, Antonio Francisco de Lima Neto, propõe ao conselho de administração o aumento do número de altos executivos do banco. Pela proposta, o número de vice-presidentes passaria de sete para nove, enquanto o de diretores executivos avançaria de 22 para 26.

Segundo Lima Neto, a alteração tem o objetivo de dar maior equilíbrio de unidades estratégias do banco ao conselho diretor e de realizar um “refinamento da estratégia de atuação, especialmente em relação aos novos negócios”. Também está nos planos a maior agilidade na implementação das estratégias, além de um melhor alinhamento com as práticas de governança corporativa.

O presidente do banco também propõe que apenas as demonstrações financeiras anuais sejam publicadas em inglês e colocadas sob os padrões contábeis internacionais. Atualmente, as informações trimestrais e semestrais também são disponibilizadas neste formato. “Nem a Securities and Exchange Commission (SEC), nem o regulamento do Novo Mercado da Bovespa exigem que as empresas apresentem suas demonstrações contábeis intermediárias de acordo com os padrões contábeis internacionais”, diz a nota assinada por Lima Neto. “Esclareço que essa medida não afeta, em absoluto, o compromisso do Banco do Brasil com as boas práticas de governança corporativa”, completou o presidente do BB.

Fonte: Valor Econômico

Diretoria Executiva da CONTEC