23 de Novembro de 2007 às 09:46
O atendimento diferenciado oferecido para clientes e correntistas em uma agência bancária de Campo Grande resultou na expedição de um auto de infração pela Superintendência de Defesa do Consumidor. O fato ocorreu na agência Afonso Pena do Banco do Brasil (cruzamento da avenida Afonso Pena com rua 13 de Maio), onde um usuário questionou as condições de atendimento oferecidas para clientes “comuns” e “preferenciais”.
Daniela Figueiredo, coordenadora de Atendimento, Orientação e Fiscalização do Procon/MS, explicou que o cliente se sentiu lesado, uma vez que, no primeiro andar da agência, “havia uma grande fila, desrespeitando inclusive a ‘lei da fila’ vigente na Capital, com os usuários aguardando horas por atendimento por não serem clientes”. Ao mesmo tempo, “no segundo andar há local para que se aguarda sentado pelo atendimento, por serem clientes preferenciais. Por ser consumidor, ele se sentiu lesado por essa diferença e acionou o Procon”.
Os problemas identificados pelo reclamante foram constatados pela equipe da Superintendência do Consumidor, que emitiu o auto de infração e deu prazo para que a instituição financeira apresente sua defesa ao Departamento Jurídico do Procon. A assessoria do Banco do Brasil informou que representantes do banco se reuniriam na quinta-feira (22), à tarde, com diretores do Procon, para obter mais esclarecimentos sobre a autuação.
Campo Grande News
Link: https://sindicario.com.br/banco-do-brasil/procon-autua-banco-do-brasil-por-filas-e-diferencas-no-atendimento/