16 de Maio de 2008 às 09:32
Compartilhe
Uma quadrilha de Joinville/SC, especializada em arrombamento de caixas eletrônicos, foi flagrada quando abria, com auxílio de um maçarico, o terminal do Banco do Brasil do posto de combustível Norte Sul – localizado na esquina da Avenida Ernesto Geisel com a Manoel da Costa Lima, em Campo Grande. Três bandidos foram presos e dois conseguiram fugir. Eles não chegaram a retirar o dinheiro do caixa.
A ação envolveu oito policiais de duas equipes da Rotac/Cigcoe (Companhia de Gerenciamento de Crises e Operações Especiais). A polícia foi acionada por uma testemunha que passava pelo local.
A quadrilha aproveitou que o local estava deserto e rendeu o vigia, que foi algemado. Enquanto um dos bandidos o mantinha sob a mira de uma arma, os outros quatro cuidavam do caixa eletrônico. Eles estavam com um maçarico, um cilindro e tinham, inclusive, um extintor, para o caso de a máquina pegar fogo.
Os policiais conseguiram prender no local Pedro de Lima, de 30 anos, Jéferson Roberto Alves, de 26 anos e Marcos Luciano Laurentino da Silva, de 32 anos. Todos são de Joinville. Também foi apreendido o carro usado pela quadrilha, um Astra de placas DEN-6563, de Joinville.
Dos dois que estão foragidos, um é de Campo Grande, que estaria alojando a quadrilha há uma semana, e outro é também de Joinville.
A quadrilha confessou que era especializada em arrombamento de caixas eletrônicos e que veio para Campo Grande especificamente para o furto. O local foi escolhido por ser ermo.
Fernanda Mathias, do Campo Grande News