11 de Abril de 2008 às 12:25
Compartilhe
Três homens foram presos e um adolescente apreendido na madrugada de ontem, em Tacuru, município a 422 quilômetros de Campo Grande, acusados de arrombar e invadir uma agência do Banco do Brasil horas antes. Segundo as informações da PM (Polícia Militar), Weliton Fernandes Ribeiro, de 20 anos, Natalino Lopes, de 38 anos, Cristiano Correa Ferreira e o adolescente, de 15 anos, invadiram a agência por volta das 23h15 após quebrar a porta de acesso. No interior, danificaram um caixa eletrônico e reviraram gavetas, à procura de dinheiro.
O alarme soou e eles se assustaram. Um dos quatro chegou a se ferir com os cacos de vidro durante a fuga. Acionados, os policiais militares fizeram rondas e acabaram localizando os quatro em pontos diferentes da cidade.
Presos, eles negaram a participação na tentativa de furto, mas as contradições entre eles acabaram, conforme a polícia, levando o grupo a assumir a autoria do crime. Imagens do circuito interno de televisão da agência confirmou que foram eles os invasores.
Levados para a Delegacia de Polícia Civi, os três maiores de idade foram autuados em flagrante por tentativa de furto. O adolescente vai responder por ato inflacional. O delegado Humberto Lima informou que vai ser investigado se há outros envolvidos no crime.
Todos os adultos já tem passagens pela polícia, por crimes que vão de furto a homicídio. Os três vão ser levados para a Delegacia de Polícia Civil de Iguatemi, sede da comarca, onde permanecerão presos à disposição da Justiça. (As informações são do site A Gazeta News)
Marta Ferreira, do Campo Grande News