15 de Janeiro de 2016 às 15:27
Mobilização
O Sindicato dos Bancários de Campo Grande-MS e Região realizou hoje, dia 15 de janeiro, em frente ao Bando do Brasil da Avenida Afonso Pena, Dia Nacional de Luta contra o método sem transparência e desumano de reestruturação da Vice-Presidência de Serviços e Infraestrutura (Visin).
Somente esta semana, o Sindicato realizou duas reuniões para tratar do assunto. Uma com os representantes do Banco, cobrando garantias e a prorrogação dos prazos, manutenção de praça e remuneração dos trabalhadores e outra, com os funcionários afetados pela reestruturação, para informar que exigimos transparência e humanização no processo. Várias localidades terão redução de quadros de pessoal e o prazo estabelecido pelo BB é menor do que todas as reestruturações apresentadas recentemente.
CARGOS AFETADOS EM CAMPO GRANDE
GENOP/COMPE/VALORES
01 GERENTE GERAL
03 GERENTES DE SETOR
02 GERENTES DE GRUPO
01 GERENTE TÉCNICO DE ENGENHARIA
01 ANALISTA
02 ASSISTENTES
04 ESCRITURÁRIOS
PSO
01 GERENTE DE SETOR
02 GERENTES DE MÓDULO
01 ESCRITURÁRIO
O SINDICATO EXIGE:
Prazo maior para as movimentações
Revisão da diminuição de dotações
Flexibilização da Verticalização
Prazo para realizar as CPA 10 e CPA 20 e certificações internas
Retirada de todas as travas, inclusive para ascensão
Aumento do tempo de VGP (Verba de Caráter Pessoal)
Treinamento Específico para realização de atividades da Rede
CARTA À POPULAÇÃO
Durante o ato foi entregue carta aberta à população onde o Sindicato reivindica mais contratação de funcionários em todos os locais de trabalho; e, que nesta reestruturação, não haja prejuízo para os trabalhadores afetados e que os mesmos permaneçam lotados em Campo Grande. O SEEB-CGMS também exige garantias da prorrogação dos prazos, manutenção de praça e a não perda salarial dos bancários afetados pela reestruturação.
A sociedade merece: Respeito, Melhor Atendimento, Tarifas mais baixa e Fim das enormes filas e tempo de espera nas agências.
Link: https://sindicario.com.br/banco-do-brasil/seeb-cgms-mobiliza-populacao-e-bancarios-no-dia-nacional-de-luta-no-bb-contra-modelo-de-reestruturacao-da-visin/