16 de Janeiro de 2025 às 15:33

Sindicato dos Bancários na luta contra a reestruturação do BB

Dia de Luta

Funcionários do Banco do Brasil de todo o país realizaram nesta quinta-feira, dia 16, um Dia Nacional de Luta em protesto contra a reestruturação implementada pela instituição em descumprimento ao Acordo Coletivo de Trabalho de 2024. O banco havia garantido que haveria novos cargos e que os caixas seriam realocados em nova função com manutenção de remuneração similar ou superior à da gratificação de caixa, mas a realidade tem se mostrado diferente.

Atualmente, caixas estão sendo comunicados de que perderão suas funções em 1º de fevereiro, gerando um clima de desespero entre os trabalhadores. 

O SEEBCG-MS se posiciona contra o formato da reestruturação em implantação, bem como a realocação das novas funções, a movimentação compulsória, os cursos de reciclagem não previstos e seus desdobramentos, em desacordo com o ACT/BB 2024.

Assista:

Reunião marcada com o banco

Como resultado das mobilizações do Dia Nacional de Luta, foi agendada uma reunião com o Banco do Brasil para a próxima semana. Na ocasião, representantes das bancárias e dos bancários apresentarão formalmente as demandas da categoria, buscando soluções para os problemas enfrentados e reafirmando a importância de uma reestruturação que respeite os compromissos assumidos com os trabalhadores.

Convênios saiba +

Clube de campo saiba +

Jogos/ Resultadossaiba +

Parceiros