25 de Novembro de 2008 às 11:52
Compartilhe
Administradores estariam tentando impor sua decisão sobre destinação dos recursos, passando por cima do Comitê de Desenvolvimento Profissional
São Paulo – Termina no dia 19 de dezembro o prazo para os funcionários do Banco do Brasil utilizarem a verba anual do Programa de Aprimoramento Profissional. Escriturários, contínuos e educadores corporativos têm direito a R$ 290 por ano para utilização em treinamentos, cursos, assinatura de periódicos, compra de livros e materiais didáticos, entre outros.
Apesar de a decisão sobre a destinação dos recursos ser da alçada do Comitê de Desenvolvimento Profissional de cada dependência, alguns administradores do Centro de Serviços Operacionais (CSO) estão criando problemas.
“Esse comitê tem autonomia para decisão e a concordância do administrador só é necessária no caso de treinamentos realizados dentro da jornada de trabalho do funcionário. Mas o Sindicato recebeu denúncia de que há administradores no CSO tentando impor sua decisão sobre o Comitê, o que não é admissível”, diz Cláudio Rocha, funcionário do BB e dirigente do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região.
Danilo Pretti Di Giorgi, do Seeb/SP