7 de Dezembro de 2012 às 16:34

Após novas demissões, funcionários do HSBC fecham agências em Campo Grande

HSBC

O sindicato dos bancários de Campo Grande voltou a fechar agências do HSBC na Capital devido a demissões consideradas sem motivo. Conforme a categoria, após a demissão de uma funcionária da agência localizada na avenida Mato Grosso, outros dois bancários, um da agência da rua Calógeras e outra da avenida Bandeirantes, foram demitidos.

Estas duas agências estão fechadas e disponibilizaram apenas os caixas eletrônicos.

O sindicato informou que o banco alega baixo desempenho dos funcionários, como justificativa das demissões. “O problema é que eles colocam metas obtidas em cidades como Rio de Janeiro e São Paulo para atingirmos aqui em Campo Grande, sendo que não é essa a realidade da cidade.”.

Ontem (6), quatro agências do Itaú também tiveram seus serviços suspensos devido a proposta do banco em ampliar o horário de atendimento. “Eles ampliaram o atendimento ao cliente, mas não querem pagar o funcionário pelas horas extras e nem contratar novos funcionários. O correto seria que contratassem novos funcionários para que fosse realizados dois turnos, pois a falta de funcionários prejudica principalmente a sociedade”.

Bancários da agência do HSBC, localizada na avenida Mato Grosso em frente ao Sebrae, paralisaram o atendimento ao público devido a demissão de uma funcionária. Conforme o Sindicato da categoria, o banco possui o compromisso de contratar novos funcionários para atender a crescente demanda, porém a demissão da funcionária foi imotivada.

A categoria avalia ainda que o prefeito eleito Alcides Bernal deve exigir o cumprimento da Lei da Fila. “Os bancos não estão cumprindo a Lei por não terem funcionários suficientes e a Prefeitura não fiscaliza. Não é possível que com os altos faturamentos que estas instituições registram a cada ano, não possuam dinheiro para contratar novos funcionários e ainda precisem demitir como tem feito”.

Natal da Sacanagem

Durante a manifestação, os bancários distribuíram panfletos intitulados “Natal da Sacanagem”. No material, a categoria aponta que o HSBC trata seus clientes com descaso ao devido a demissão de 800 bancários afastados e 622 demitidos entre janeiro e novembro de 2012.

Assessoria com site Midiamax