9 de Março de 2011 às 12:07
A Contraf-CUT realizará no dia 10 de março reunião ampliada da Comissão de Organização dos Empregados (COE) do HSBC. Os representantes dos trabalhadores discutirão o pagamento da PLR e do PPR, o fechamento dos Secoms, a previdência complementar e a saúde dos trabalhadores do banco inglês. O encontro acontece no auditório Amarelo da sede do Sindicato dos Bancários de São Paulo.
Além dos integrantes da COE, cada federação poderá enviar até três representantes para a reunião ampliada, cujos local e horário serão definidos nos próximos dias.
"Vamos levar aos representantes os esclarecimentos sobre a PLR e o PPR trazidos pelo banco em reunião com a Contraf-CUT, Sindicato de Curitiba e Fetec Paraná, ocorrida no dia 1º de março", explica Miguel Pereira, secretário de Organização do Ramo Financeiro da Contraf-CUT e funcionário do HSBC. "Os bancários ficaram muito insatisfeitos com os cálculos apresentados nos contra-cheques e, principalmente, com a compensação do programa próprio na PLR. Vamos discutir o tema e agendar negociações com o banco", completa.
> Saiba mais: HSBC presta esclarecimentos sobre PPR
O HSBC teve lucro de R$ 1,082 bilhão no Brasil no ano passado, superando em 61% os R$ 670 milhões alcançados em 2009.
Fonte: Contraf-CUT
Link: https://sindicario.com.br/banco-hsbc/contraf-cut-realiza-reuniao-ampliada-da-coe-do-hsbc-nesta-quinta-em-sp/