1 de Março de 2016 às 15:40
Indignação
A intenção é tratar da divulgação interna do não pagamento da parcela devida a título de Participação nos Lucros e Resultados – PLR aos funcionários
Depois dos bancários do HSBC realizarem manifestação por todo o país, a Contraf-CUT, representando seus sindicatos e suas federações, enviou um ofício à direção de RH do banco para solicitar o agendamento urgente de reunião para tratar da divulgação interna do não pagamento da parcela devida a título de Participação nos Lucros e Resultados – PLR aos funcionários do HSBC Brasil.
Para o Secretário de Imprensa do Sindicato dos Bancários de Campo Grande-MS e Região e também funcionário do HSBC, José dos Santos Brito Filho “não é justo que o HSBC conceda dividendos aos acionistas com 8% de rendimentos surpreendendo até mesmo o mercado, além de pagar valor astronômicos aos seus executivos, enquanto por outro lado os seus colaboradores que trabalharam e cumpriram as metas, muitas delas abusivas impostas pelo banco, não tenham o mesmo tratamento. Isto é: o banco diz que não vai pagar o PLR/PPR, mesmo não tendo publicado o Balanço Anual. Se tem dinheiro para pagar tudo isso para os acionistas e para os executivos, porque não pagar os funcionários?”.
“Queremos esclarecer o assunto com o banco. Há um sentimento de indignação nas diversas unidades administrativas e na rede de agências quanto à esta divulgação e, por conta, novamente, do risco iminente do não recebimento sobre este resultado construído por todos”, afirmou Roberto von der Osten, presidente da Contraf-CUT.
Fonte: Contraf-CUT com informações SEEB-CGMS
Link: https://sindicario.com.br/banco-hsbc/contraf-cut-solicita-o-agendamento-urgente-de-reuniao-com-o-hsbc/