4 de Dezembro de 2012 às 17:27

Demissão de funcionária gera protestos e paralisa agência do HSBC em Campo Grande

HSBC

Sindicato paralisa agência

Sindicato dos Bancários de Campo Grande e região paralisam a agência do HSBC, localizada na avenida Mato Grosso em frente ao Sebrae. A paralização do atendimento ao público se deu devido a demissão de uma funcionária com 28 anos de casa. O banco havia firmado o compromisso em reunião com o SEEB-CG de contratar novos funcionários para atender a crescente demanda, porém a demissão da funcionária foi imotivada.

Durante toda a terça-feira, a agência, que conta agora com 11 funcionários, não faz o atendimento interno, disponibilizando apenas os caixas eletrônicos.

Para o diretor sindical José dos Santos Brito, os bancos privados estão cada vez mais expulsando os clientes das agencias e elitizando o atendimento. “Os clientes estão cada vez mais restritos aos caixas eletrônicos e quando precisam de atendimento mais pessoal tem que esperar por horas devido ao número cada vez menor de funcionários”.

O diretor sindical Valdecyr Pereira Rios, o Vavá, afirma que o Sindicato não fugirá a luta de defender o trabalhador bancários em seus direitos: "Não vamos deixar que mandem embora funcionários às vésperas de sua aposentadoria. Isso é um desmando!", afimou Vavá