8 de Outubro de 2008 às 23:01

HSBC é flagrado descumprindo decisão judicial

O banco HSBC foi flagrado na terça (7) e quarta-feira (8) descumprindo decisão judicial. A Justiça do Trabalho determinou que o HSBC não pode alterar os horários de entrada e saída dos trabalhadores. A decisão foi assinada no dia 30 de setembro, pelo juiz Daniel Roberto de Oliveira, da 10ª Vara de Trabalho de Curitiba. Infelizmente, o banco não acatou a ordem judicial.

 

Imagens entregues para a Justiça do Trabalho nesta quarta-feira pela Assessoria Jurídica do Sindicato dos Bancários de Curitiba e região comprovam que os trabalhadores bancário estão sendo convocados para iniciar o expediente às 3 e 4 horas da madrugada para burlar a greve.

 

Nesta manhã, helicópteros podem ser vistos no Centro Administrativo Xaxim, levando bancários para dentro da sede para exercer suas atividades, o que configura prática anti-sindical e que os trabalhadores estão sendo impedidos de exercer seu direito constitucional de parar por melhores condições de trabalho.

 

A decisão judicial também impede que o banco exija trabalho extraordinário além de duas horas extras sendo que em anos anteriores, durante a Campanha Salarial, o banco exigiu que alguns trabalhadores pernoitassem no local de trabalho.

 

O Sindicato está fiscalizando o banco e irá denunciar as autoridades competentes. Desde que a decisão judicial foi divulgada junto aos bancários, a entidades está recebendo diversas denúncias por e-mail de assédio moral e prática anti-sindical.

 

Seeb/Curitiba
 

Convênios saiba +

Clube de campo saiba +

Jogos/ Resultadossaiba +

Parceiros