20 de Julho de 2012 às 15:32

HSBC lidera o ranking de reclamações do Banco Central em junho

HSBC

No mês passado o HSBC liderou o ranking de reclamações de clientes contra instituições financeiras do Banco Central. O HSBC teve o maior índice de reclamações, com 1,04 no mês de junho. Foram registradas 55 ocorrências no período. O índice é um indicador do BC que faz a relação entre o número de reclamações e a quantidade de clientes em cada banco. Em segundo lugar, aparece o Banco do Brasil, com 0,69 no índice de reclamações e um total de 229 ocorrências.

O Itaú ocupou a terceira posição com 0,69 e um total de 169 ocorrências. O índice considera o número de reclamações dividido pelo número de clientes e multiplicado por 100.000. O Bradesco ocupou a quarta posição da lista, com 224 reclamações que deixam o banco com um índice de 0,67. Em seguida aparece o banco Santander, com índice de 0,36 e 84 reclamações registradas no mês de junho.

Entre os principais motivos das reclamações estão a realização de débito na conta não autorizados pelo cliente, irregularidades na conta-salário e problemas nas operações em caixas eletrônicos. O levantamento considera os bancos com mais de 1 milhão de clientes.

Fonte: Infomoney

Convênios saiba +

Clube de campo saiba +

Jogos/ Resultadossaiba +

Parceiros