29 de Setembro de 2008 às 19:41

HSBC não tem motivos para demitir no Brasil

Crise internacional faz banco anunciar corte de mais de mil postos de trabalho no mundo

São Paulo – O anúncio de corte de mais de mil postos de trabalho no HBSC no mundo, em conseqüência da crise internacional, soou o sinal de alerta também no Brasil. O Sindicato está atento aos desdobramentos da crise nos mercados financeiros mundiais e não vai aceitar demissão no Brasil.
 
Vale ressaltar que o banco apresentou por aqui um forte crescimento, confirmando que está sólido. O lucro bruto do HSBC no Brasil, referente ao primeiro semestre de 2008, alcançou R$ 769,3 milhões, 40,7% mais que em 2007. O resultado é reflexo da expansão do crédito e do financiamento de empresas. Reivindicações de melhor Participação de Lucros e Resultados (PLR), melhor programa de remuneração variável e garantia de emprego, mostram-se viáveis com os bons resultados da instituição financeira.
 
“Nossa avaliação é que não existe espaço para demissões no Brasil. Os números confirmam nossa tese. O que o HSBC tem que fazer é contratar mais. Estamos de olho na crise e não vamos aceitar que os trabalhadores paguem pela irresponsabilidade que não é sua”, afirma o funcionário do HSBC e diretor do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região, Paulo Rogério.
 

Carlos Fernandes, do Seeb/SP
 

Convênios saiba +

Clube de campo saiba +

Jogos/ Resultadossaiba +

Parceiros