12 de Dezembro de 2012 às 09:11

Novamente Sindicato fecha agência após mais uma demissão no HSBC

HSBC

"Natal da Sacanagem": Demissões no HSBC têm gerado protestos do SEEB-CG

Uma nova demissão desmotivada ocorrida na agência da Zahran do HSBC levou o sindicato dos bancários a realizar novo piquete, fechando o atendimento interno da agência na quarta-feira, 12 de dezembro. Segundo o SEEB-CG , em menos de 10 dias houveram 5 demissões desmotivadas feitas pelo banco inglês em Campo Grande.

As demissões contrariam o acordo firmado entre a diretoria do banco e a diretoria do sindicato em reunião realizada no início de novembro. Em reunião o banco prometeu novas admissões e cessar às contratações. Dessa forma o SEEB-CG crê que o banco não está cumprindo com o acordado em reunião.

Durante a manifestação, os bancários distribuíram panfletos intitulados “Natal da Sacanagem”. No material, a categoria aponta que o HSBC trata seus clientes com descaso ao devido à demissão de 800 bancários afastados e 622 demitidos entre janeiro e novembro de 2012.