7 de Novembro de 2012 às 13:29

Sindicato dos Bancários de Campo Grande e Região se reúne com diretoria do HSBC

HSBC

O SEEB-CG, juntamente com o Sindicato dos Bancários de Dourados e Região, se reuniu na manhã desta terça-feira com a diretoria do HSBC Centro-Norte. A pauta da reunião se deu entorno das denúncias de assédio moral, falta de funcionários e tempo de fila muito acima do permitido por lei municipal.

Na ocasião o diretor da região Centro-Norte do HSBC, Luis Benoni Passini, Fez apresentação em que destacou os pontos positivos do banco e as atividades na região. Na sequência foi a vez dos diretores sindicais fazerem sua apresentação. Em um vídeo com pouco mais de 8 minutos, produzido pelo SEEB-CG, o diretor sindical Valdecyr Pereira Rios, o ‘Vavá’, apresentou diversas denúncias feitas ao sindicato, aparado de matérias de cunho nacional e local sobre a situação precária de trabalho dos funcionários do banco inglês.

O vídeo contou ainda com depoimento de ex-funcionários do banco que afirmaram ‘não ter saído por conta das pessoas, mas por causa da pressão do bancoe da sobrecarga’. Além disso, os vereadores Herculano Borges e Alex do PT deram seu depoimento em vídeo para que o HSBC contrate ‘pelo menos 21 funcionários’ para Campo Grande. Outros relatos mostravam filas de até uma hora e meia de espera, o que fere a Lei municipal que garante o tempo máximo de espera de 15 minutos em dias normais e 25 minutos em véspera e pós-feriado.

Após as explanações, o Sindicato dos Bancários de Campo Grande e Região obteve algumas conquistas. Entre elas o destaque vai para a reforma da agência CEAP com ampliação de duas salas para gerência e maior frente de caixas, contratação de um funcionário para Aquidauana e estudos para a contratação de novos funcionários em Campo Grande, equiparação salarial para funcionários de mesmo cargo que cumprirem as metas e a não promoção sem mudança de faixa salarial.

Convênios saiba +

Clube de campo saiba +

Jogos/ Resultadossaiba +

Parceiros