31 de Março de 2021 às 12:02

Bancários do Itaú vão deliberar sobre acordo de Comissão de Conciliação Voluntária

Edital

Bancários do Itaú da base do Sindicato dos Bancários de Campo Grande-MS e Região vão deliberar, na próxima terça-feira, dia 6, a proposta do Acordo Coletivo que instituiu a Comissão de Conciliação Voluntária Interna (CCV).

A CCV – formada por representantes do banco e do Sindicato – tem caráter extrajudicial, possibilitando ao ex-trabalhador do Itaú buscar soluções para qualquer pendência, como horas extras, férias, equiparação salarial, entre outras, sem a necessidade de recorrer à Justiça. O SEEBCG-MS indica a aprovação do acordo.

Clique aqui para ler o acordo na íntegra.

Por conta da pandemia do coronavírus, a assembleia será realizada de forma virtual das 8h às 18h (horário de Brasília), através de link que estará disponível no site do sindicato (www.sindicario.com.br).

Confira abaixo o edital:

EDITAL ASSEMBLEIA EXTRAORDINÁRIA ESPECÍFICA

Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários de Campo Grande – MS e Região, inscrito no CNPJ/MF sob o nº 03.270.741/0001-80, Registro sindical nº 91.200.000 por sua presidenta abaixo assinado, convoca todos(as) os(as) trabalhadores bancários(as), sócios(as) e não sócios(as), da base territorial deste sindicato, que prestam serviços para BANCO ITAÚ UNIBANCO S/A para participarem da Assembleia Extraordinária Específica que se realizará de forma remota/virtual durante o período das 08:00 horas até às 18:00 horas do dia 06 de abril de 2021, na forma disposta no site https://www.seebcgms.org.br onde estarão disponíveis todas as informações necessárias para a deliberação acerca da seguinte pauta:

• Apreciação e deliberação sobre a proposta de aprovação Acordo Coletivo – Comissão de Conciliação Voluntária Interna nos moldes do Artigo 625-B da CLT com a finalidade de buscar as soluções extrajudiciais de pendências trabalhistas, envolvendo ex-empregados representados pela base sindical signatária do acordo, a ser celebrado com o Banco Itaú Unibanco S/A.

Campo Grande/MS, 31 de março de 2021.

Neide Maria Rodrigues

Presidenta