12 de Junho de 2012 às 13:10
Itaú
Bancários fecham oito agências do Itaú Unibanco em Campo Grande
O Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários de Campo Grande–MS (SeebCG-MS) paralisou na terça-feira (12) oito agências do Itaú Unibanco em Campo Grande: duas na avenida Afondo Pena, uma na rua Barão do Rio Branco, três na rua Cândido Mariano (Marechal Rondon), uma na rua Sete de Setembro e outra na avenida Mato Grosso. O movimento integrou o Dia Nacional de Luta contra demissões e rotatividade de funcionários do banco.
De acordo com a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), “mesmo com o lucro líquido de R$ 3,4 bilhões no primeiro trimestre deste ano, o Itaú fechou 1.964 postos de trabalho, uma redução de 7,4% em relação ao mesmo período de 2011, o que acumula um corte de 7.728 vagas nos últimos 12 meses. É um processo de demissão em massa, o que é uma vergonha para o banco que vive batendo recordes de lucros no Brasil e quer ampliar a sua atuação na América Latina.
A movimentação dos bancários da instituição fez uma referência ao marketing do Itaú: “Vamos jogar bola”. Sob esse mote, a campanha publicitária da instituição financeira é interpretada pelos bancários como uma forma de esconder a política de cortes de gastos por meio de demissões.
Link: https://sindicario.com.br/banco-itau/bancarios-paralisam-oito-agencias-do-itau-unibanco-em-campo-grande/