2 de Novembro de 2014 às 10:12
Descoberto uma ‘gambiarra’
Jucyllene Castilho
Uma das agências do Banco Itaú, localizada na região central de Campo Grande, está fechada desde às 18h30 de sábado (1º de novembro), o motivo é que foi descoberto uma ‘gambiarra’ feita por criminosos nos terminais eletrônicos. Equipes da Garras (Delegacia Especializada de Repressão de Roubos a Bancos e Assaltos) estiveram no local e acionaram a Perícia Criminal.
Pela manhã deste domingo (2), ainda era possível ver destroços dos terminais eletrônicos na calçada. Já na porta da agência que fica na área central, há um aviso de restrição quanto ao uso dos terminais, “Caixa eletrônico em manutenção. Retorno na segunda-feira dia 3 de novembro de 2014”.
Os terminais foram desmontados após a descoberta de um dispositivo que “segurava” o envelope de depósito do usuário. O valor em vez de ficar no terminal, onde seria retirado no próximo dia útil, ficava preso na máquina. Com isso, não era emitido o comprovante da operação.
Um usuário que passou por este problema, ligou no “0800” da empresa para informar qual seria o procedimento. Foi acionado o Ciops (Centro Integrado de Operações de Segurança) e uma equipe da PM (Polícia Militar) esteve no local e estranhou o funcionamento do terminal.
A partir deste momento a Garras e o responsável pela agência estiveram no local. Ainda não há informações de quem teria praticado o crime e nem como o dispositivo foi instalado nas máquinas. As imagens do circuito de segurança serão analisadas.
Link: https://sindicario.com.br/banco-itau/banco-fecha-apos-descobrir-gambiarra-em-caixas-eletronicos-em-campo-grande/