13 de Junho de 2007 às 14:55

BankBoston: indefinição e desrespeito preocupam

<b>Enquanto futuro dos teleatendentes da 7 de Abril segue indefinido, bancários no Tatuapé sofrem com estresse e sobrecarga de trabalho</b>

São Paulo - Diversas denúncias de funcionários da central de atendimento à pessoa jurídica do BankBoston e da CAT Tatuapé estão chegando ao Sindicato. Enquanto os funcionários do Itaú no Tatuapé vivem estresse e sobrecarga de trabalho por falta de funcionários, na unidade do BankBoston, localizada à Rua 7 de Abril, centro de São Paulo, os cerca de 30 bancários não sabem o que vai acontecer após a desativação das últimas agências do banco.

“A gerente na 7 de abril limita-se a dizer que a situação deles está ‘indefinida’ e quem não estiver satisfeito com isso ‘que peça demissão’. O pessoal está muito ansioso devido a essa atitude desrespeitosa do Itaú com relação ao futuro desses pais e mães de família”, afirma a diretora do Sindicato Adriana Magalhães.

Transferência – A central já chegou a ter mais de 100 pessoas, antes da aquisição do BankBoston pelo Itaú. Segundo Adriana, os antigos bancários do local foram transferidos para outras concentrações do Itaú, entre elas a do Tatuapé.

“Entramos em contato com o setor de relações trabalhistas do banco exigindo uma resposta urgente e eles ficaram de dar retorno rápido. A fusão de bancos não pode, de forma alguma, significar demissão ou precarização das condições de trabalho. Há espaço de sobra para recolocar todos os bancários do BankBoston no Tatuapé e em outras concentrações e ainda contratar mais”, diz Adriana.

Fonte:www.spbancarios.com.br
Danilo Pretti Di Giorgi - 12/06/2007