25 de Abril de 2013 às 09:14
ASSÉDIO MORAL E DEMISSÕES
Bancários do Itaú Personnalité de Campo Grande pararam agência por três dias
Após três dias de paralisação defronte a agência do banco Itaú Personalité, representantes da Diretoria de Relações Sindicais do Itaú, Valmir Toledo, e o superintendente regional do Personnalité, Josapha Sampaio, viajaram especialmente a Campo Grande, onde se reuniram ontem (24) com a diretoria do Sindicato dos Bancários de Campo Grande-MS e Região e assumiram perante a entidade de que vão procurar solucionar o problema de assédio moral.
"Os representantes do banco Itaú mostraram-se preocupados com as denúncias e se comprometeram a investigar a conduta da gerente e disseram que solucionarão o problema. A categoria aguardará as providências para que os diretores coloquem um ponto final sobre o assédio moral e demissões que vem ocorrendo na agência Personalité", afirma o Secretário-geral do Sindicato do Bancários de Campo Grande, Edvaldo Franco Barros
Conforme a presidenta do Sindicato Iaci Azamor, "Essa foi a primeira vez que representantes da direção do Itaú assumiram esse compromisso, coisa que nem o superintendente anterior nem o Ombudsman fizeram e deixamos claro que se a situação não for solucionada, retomaremos o movimento", advertiu.
Os bancários retornaram ao trabalho hoje (25), após os três dias de paralisações, enquanto aguardam as providências da direção do banco.
O caso
A paralisação na agência foi deflagrada na segunda-feira 22, em protesto contra as demissões e a prática continuada de assédio moral, inclusive com demissão de bancárias que retornaram de licença-maternidade e de funcionários e funcionárias que denunciaram o assédio moral ao Ombudsman do banco e à superintendência regional.
Link: https://sindicario.com.br/banco-itau/emissarios-do-itau-procuram-sindicato-e-bancarios-encerram-paralisacao-em-campo-grande/