4 de Fevereiro de 2025 às 18:22
Desumano
O Sindicato dos Bancários de Campo Grande-MS e Região vem a público manifestar o seu repúdio à postura desumana que o Banco Itaú tem adotado com seus funcionários, especialmente no que se refere às demissões que vêm ocorrendo de forma constante.
Temos recebido relatos de bancários que são comunicados de sua demissão no início do expediente, mas só poderão assinar o aviso no final da jornada de trabalho, sob a alegação de que precisam cumprir suas tarefas. Essa prática é um flagrante desrespeito à dignidade do trabalhador e constrange o bancário e seus colegas.
É inadmissível que o banco, que lucra bilhões ano após ano, graças ao trabalho árduo de seus funcionários, adote uma prática de tratamento cruel e desrespeitosa com aqueles que tanto contribuem para o seu sucesso.
O Sindicato dos Bancários repudia e condena veementemente esse tipo de tratamento desumano, que causa dor, angústia e insegurança aos trabalhadores e suas famílias.
Essa não é a primeira vez que o Itaú é alvo de denúncias por parte do movimento sindical. Assédio moral, adoecimento, demissões e retirada de direitos são algumas das práticas que o banco tem adotado ao longo dos anos.
O SEEBCG-MS reafirma o seu compromisso de lutar em defesa dos direitos dos bancários e de combater todas as formas de desrespeito e exploração.
Sindicato dos Bancários de Campo Grande-MS e Região
Link: https://sindicario.com.br/banco-itau/nota-de-repudio-contra-postura-do-itau/