5 de Dezembro de 2012 às 13:41

Sindicato realiza Dia de Lutas pelos bancários do Itaú

Itaú

O Sindicato dos Bancários de Campo Grande e Região realizou nesta quarta-feira (05) o Dia de Lutas dos funcionários do Itaú. Quatro das principais agências do banco no centro da cidade foram fechadas.

Os bancários da agência situada na Rua Barão do Rio Branco reclamam do ar condicionado que há tempos está com mau funcionamento. O Sindicato por diversas vezes acionou o banco para que o problema fosse resolvido, o que não ocorreu até o momento. Além disso, na mesma agência os bancários reclamam da iluminação, insuficiente para o trabalho.

Já na agência da Av. Afonso Pena o principal problema é a falta da porta giratória. Além disso na entrada da agência um degrau tem dificultado o acesso de deficientes e já causou acidentes em idosos. O superintendente do banco no Estado foi informado destas situações pelos dirigentes sindicais.

O secretário-geral do SEEB-CG, Edvaldo Franco Barros, avalia que o banco não tem se preocupado com a saúde e às condições de trabalho dos bancários. “Nas agências com horário estendido houveram demissões. Isso tem gerado uma pressão muito grande sobre o trabalhador. A eficiência no atendimento ao cliente certamente é meta de todo bancário, mas sobrecarregado não há como”, afirmou o dirigente sindical.