20 de Abril de 2020 às 13:03

Sindicato registra primeiro caso de bancário com coronavírus em Campo Grande

Covid-19

Um bancário de 28 anos testou positivo para Covid-19. Ele é funcionário do Itaú e trabalha na agência que fica na rua 14 de julho, em Campo Grande. Este é o primeiro caso confirmado de coronavírus registrado pelo Sindicato dos Bancários de Campo Grande-MS e Região.

Segundo a presidente do sindicato, Neide Rodrigues, o banco informou que o bancário está de férias desde o dia 6 de abril, por isso, o protocolo no momento é de apenas de higienização na unidade.

“O bancário está de quarentena em casa e, de acordo com o banco, já estava de férias desde o começo do mês, ou seja, mais de 14 dias sem contato com os demais trabalhadores da unidade. Mesmo assim, a agência, como medida preventiva, foi higienizada, conforme o acordo com o movimento sindical”, comentou a presidente.

 

O bancário, que é hipertenso, buscou atendimento médico depois de ter febre alta. Ainda segundo Neide, a agência vai continuar funcionando com os serviços essenciais, das 10h às 14h, porque nenhum outro funcionário apresentou sintomas de Covid-19 e, de acordo com o banco, o bancário não contraiu a doença na agência.

“Vamos acompanhar a situação da saúde dos demais funcionários e já enviamos um ofício para o banco pedindo que seja feito testes para coronavírus em todos os trabalhadores da unidade, para confirmar se realmente o contágio não se deu na agência”, destacou.

Desde o início da pandemia, o SEEBCG-MS, juntamente com o movimento sindical nacional, tem alertado sobre a prevenção e dialogado, semanalmente, com a Federação Nacional dos Bancos.

Por: Assessoria de Comunicação do SEEBCG-MS

Convênios saiba +

Clube de campo saiba +

Jogos/ Resultadossaiba +

Parceiros