13 de Janeiro de 2025 às 12:02

Sindicatos da base da Fetec Centro-Norte não avançam em negociações do ACT do Itaú

Itaú

Na segunda rodada de negociação do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) entre a Federação dos Empregados em Estabelecimentos Bancários do Centro-Norte (Fetec-CUT/CN) e o Banco Itaú, realizada nesta segunda-feira (13), as partes não conseguiram chegar a um consenso. O principal impasse continua sendo a validação do ponto eletrônico, insistentemente defendida pelo banco, mas rejeitada pelos sindicatos da base.

Representando os bancários de Campo Grande e região, a presidente do SEEBCG-MS, Neide Rodrigues, participou ativamente da reunião online. 

 “O Itaú insiste que os sindicatos validem os pontos dos empregados, no que não concordamos. Vamos seguir mobilizados para pressionar o Itaú a apresentar uma proposta mais justa e que atenda às demandas dos trabalhadores. Esperamos que novas rodadas de negociação sejam agendadas nos próximos dias”, disse Neide Rodrigues.

Avanços e impasses

Na rodada de negociação anterior, no dia 7, houve um avanço significativo: o banco concordou em respeitar o descanso remunerado dos bancários aos sábados, domingos e feriados, o que representa uma vitória para a categoria. No entanto, a questão do ponto eletrônico continua sendo um obstáculo para a assinatura do ACT.

Até o momento, 13 das 14 bases sindicais da Federação manifestaram sua insatisfação com a proposta do banco e se recusaram a assinar o acordo.

Por: Comunicação do SEEBCG-MS


 

Convênios saiba +

Clube de campo saiba +

Jogos/ Resultadossaiba +

Parceiros