22 de Agosto de 2013 às 10:22

Bancários do Mercantil no Brasil paralisam as atividades em Campo Grande

DESRESPEITO

Como forma de protestar no Dia Nacional de Luta, bancários do Mercantil e Sindicato dos Bancários de Campo Grande-MS e Região paralisaram ontem (21) as atividades do banco Mercantil do Brasil.

A ação marcou a mobilização nacional de luta do Mercantil que reuniu trabalhadores de todo país em defesa de pautas da classe trabalhadora. O banco vem desrespeitando seus trabalhadores com medidas que driblam o pagamento da participação nos lucros e resultados (PLR).

O banco está divulgando em uma manobra que o lucro líquido pífio da empresa no primeiro semestre de 2013 foi R$ 14 milhões, sendo que o valor é muito maior, de aproximadamente R$ 92 milhões, o que reduz drasticamente o recebimento dos valores da primeira parcela do programa próprio de remuneração.